[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Amor em Ação e Verdade!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Amor em Ação e Verdade!

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

(1 João 3:16-18)

Devocional

-- Anúncio --

Todos os ensinamentos da Bíblia e mandamentos de Deus se resumem no amor. Amor a Deus, amor ao seu próximo, amor a sua família.

Quando conhecemos a Palavra de Deus, podemos receber o seu amor. Em consequência disso, passamos a ter acesso à sua misericórdia, perdão e salvação.

Assim como recebemos o amor de Deus em nossas vidas, devemos também demonstrar esse amor no nosso dia a dia. Fazemos isso ajudando os nossos irmãos.

-- Anúncio --

Muitas vezes quando alguém está em necessidade, a nossa primeira ação como cristãos é orar. A oração pode muito em seus efeitos e devemos orar pelos nossos irmãos, pois o Senhor ouve e atende a oração feita em comunhão.

Veja Também!  Devocional do Dia | Uma criança Nasceu!

No entanto, quando alguém está passando necessidade física, seja de alimentos ou de recursos para a sua saúde, ele precisa que outro alguém estenda a mão. E se você tem os recursos disponíveis, por que não ajudar?

-- Anúncio --

O Senhor nos instrui a ajudarmos uns aos outros, em oração e também em suprimentos. Se um tem recursos materiais, mesmo que não seja em abundância, é seu dever ajudar o seu irmão que está em necessidade.

Veja bem: não é preciso ser rico para estender a mão. Jesus não nos ensina que quando passamos a segui-lo nossos bens se multiplicaria. Mas sim, nos ensina a dividir com aqueles que não possuem.

--Anúncio--

Por isso, neste dia o Senhor deseja nos ensinar sobre a caridade, a solidariedade e a comunhão entre os irmãos. Que estas virtudes venham permanecer sempre entre a Igreja do Senhor.

Ore:

Senhor, obrigado por me oferecer o teu amor, que me traz perdão e salvação. Eu desejo refletir esse amor para outras pessoas e ajudá-las não apenas em oração, mas também com a obra das minhas mãos. Obrigado por abençoar a minha vida. Que essas bençãos possam ser derramadas na vida dos meus irmãos, através de mim. Ajuda-me a enxergar os que necessitam para que eu possa dividir com eles as bençãos que o Senhor me deu. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | Confiança em Deus

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here