Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao pai em espírito e em verdade, porque o pai procura a tais que assim o adorem (joão 4:23)

Deus está a procura de verdadeiros adoradores. As palavras de Jesus em João 4:23 foram dirigidas à uma mulher samaritana, que Ele encontrou ao passar por Samaria. Os samaritanos e os Judeus eram rivais e não se falavam. Por isso não eram bem vindos no templo em Jerusalém, o que os levaram a adorar no Monte Gerizim. A mulher indagou a Jesus sobre o local em que se deveria adorar a Deus, já que os judeus afirmavam que somente Jerusalém era o local apropriado para a adoração. Cristo lhe deu como resposta João 4:23, onde afirmou que os adoradores deveriam se dirigir ao Pai em Espírito e em Verdade.

O importante não é o lugar em que alguém adora, mas a atitude do coração e da mente. A verdadeira adoração não é apenas forma e cerimônia, mas realidade espiritual, que está em harmonia com a natureza de Deus, que é Espírito. A adoração também deve ser em verdade, isto é, transparente, sincera, e de acordo com os mandamentos bíblicos. Quando você se dispõe a adorar em Espírito e em Verdade, o Reino de Deus será estabelecido em sua vida, através da Sua presença.

Veja Também!  Devocional do Dia | Sorria, você está vivo!!

Ore:

Senhor, reconheço que só Tu és o Deus Todo-Poderoso e merecedor de adoração. Dá-me um coração puro e quebrantado, para que eu possa aprender a te adorar em Espírito e em Verdade. Que o Teu Reino seja estabelecido em minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here