Devocional do Dia | A Porta Estreita!

0
19
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | A Porta Estreita!

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

(Mateus 7:13-16)

Devocional

-- Anúncio --

Cristo nos deixou um ensinamento muito importante e, para isso, usou a parábola da porta estreita e da porta larga. Ele comparou aqueles que encontram a salvação como pessoas que entram pela porta estreita.

Adentrar pela porta estreita não é fácil. Ela é apertada e para passar por ela precisamos nos esforçar. O que ele quis dizer com isso?

Jesus afirmou neste ensinamento que para alcançar o caminho que leva à vida é preciso viver uma vida de renúncias. O evangelho de Cristo é aquele que manda você tomar a sua própria cruz e o seguir.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Um Legado Para as Outras Gerações!

Não é um caminho de flores, mas com certeza é um caminho que leva à salvação. A própria Bíblia nos diz que o céu é tomado a força. Não entre pela porta larga, mas sim, pela estreita.

Estamos vivendo nos últimos dias e o que podemos perceber são milhares de pessoas querendo entrar pela porta larga. Assim, distorcem o que a Bíblia ensina, pregando apenas o amor e um caminho de riquezas. Mas o evangelho de Cristo é renúncia. É renunciar as suas próprias vontades para fazer a vontade do Pai. É se posicionar a favor do evangelho.

-- Anúncio --

Deus é amor. Ele ama o pecado, mas abomina o pecado. Não ache que porque Deus é amor, ele irá tolerar o pecado, pois o salário do pecado é a morte. Por isso, escolha entrar pela porta estreita. Nela, você terá sempre a presença de Deus e as renúncias que você fará hoje te levará a uma grande recompensa futura, incomparável e indescritível.

Ore:

Senhor, obrigado por me ensinar os teus caminhos através da sua Palavra. Obrigado por teu grande amor, misericórdia e perdão me alcançarem. O meu desejo é entrar pela porta estreita e fazer a tua vontade. Ajuda-me a permanecer firme neste caminho, renunciando a mim mesmo para fazer a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | O Consolador!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here