(a parábola dOs Dez talentos)

Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe (Mateus 25:14,15)

Jesus contou a parábola dos dez talentos no Sermão da Montanha. Segundo a parábola, um homem partiu de sua terra e repartiu seus bens entre 3 servos, na medida de 5, 2 e 1. Mas, enquanto o senhor estava longe, os servos que receberam 5 idee 2 medidas negociaram e conseguiram dobrar a sua quantia. Entretanto, aquele que recebeu apenas 1 medida cavou e a enterrou. Quando o senhor da terra voltou os servos teriam que entregar à ele os talentos. Os que negociaram foram bem aventurados, mas o que enterrou, amaldiçoado. Jesus usou essa parábola para dizer sobre si mesmo.

A parábola dos dez talentos representa Cristo e a igreja. Jesus veio à Terra, tomando forma de homem, e nos deixou a sua Palavra, a Verdade. Porém mais que isso, Ele nos deixou uma missão. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho” (Marcos 16:15). Essa missão foi entregue nas mãos de cada cristão. O que você vai fazer com o talento que recebeu? Para cada pessoa, Deus entrega um dom, um talento. Ele deseja que você o utilize para o Seu Reino. Jesus foi para o céu. Mas Sua promessa é que voltará e irá perguntar o que fizemos com os talentos entregues. Será que você será bem aventurado ou será imprudente como o que recebeu apenas 1 talento? A resposta depende de você. Não enterre o talento que Deus te entregou.

Veja Também!  20 Versículos sobre Alegria

Ore:

Senhor Jesus, creio em Ti e na Palavra que nos deixou. Ajuda-me e dá-me sabedoria para que eu possa multiplicar o talento que me deste. Que a minha vida seja para o Teu Reino e a Tua glória. Em nome de Jesus Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here