[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | A Escolha!

1
63
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal.

(Deuteronômio 30:11-15)

Devocional

-- Anúncio --

Quando o Senhor chamou a Abraão, ele lhe fez promessas de uma grande descendência. Assim, se iniciou a jornada do povo de Deus.

Deus chamou Abraão e sua descendência, seu povo escolhido, para o amar, o obedecer e para que eles fossem abençoados pelo Senhor.

Mas a Bíblia revela a ingratidão do coração do povo, que sempre se voltava para outros deuses, em idolatria.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Jesus Venceu a Tentação e o Tentador!

Em Deuteronômio 30, Deus oferece à Israel uma promessa de restauração, desde que eles se voltem para ele novamente e se arrependam dos seus pecados.

Deus deu as leis para o seu povo. E não era necessário um intérprete especial para decifrá-la, porque os seus mandamentos eram acessíveis ao povoe deveriam passar de geração e geração.

-- Anúncio --

Então, foi lançada a proposta: o povo conhecia os mandamentos e a vontade de Deus. Eles tinham uma escolha a fazer: seguir o caminho da obediência e arrependimento ou permanecer em seus maus caminhos. E eles não seriam poupados das consequências dessa escolha.

Você tem uma Bíblia em casa? Ou mesmo tem acesso à internet por onde pode acessar Palavra de Deus? Então, a vontade do Pai não está encoberta para você!

--Anúncio--

Deus nos deixou a sua Palavra e ela serve para todos os sentidos da nossa vida: para nos instruir, nos direcionar, conhecer a vontade do Pai e suas promessas, ter esperança e ouvir a voz do próprio Deus.

E o que você tem feito com ela? Nós vivemos em um país onde, por enquanto, ainda temos liberdade de carregar uma Bíblia, professar a nossa fé e pregar em público e fazer a vontade do Pai.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Videira e as Varas!

As leis de Deus não estão encobertas para nós. Ela não está nos altos céus escondidas, de forma que não podemos alcançá-la. Mas podemos tocá-la com nossas próprias mãos.

O caminho da obediência traz recompensas vindas direto do Pai e agrada o coração do Senhor. Mas os nossos próprios caminhos nos levam a consequências desastrosas.

Hoje, você tem uma escolha a fazer: seguir o caminho da obediência e arrependimento ou continuar nos seus próprios caminhos. Qual deles você irá escolher?

Ore:

Senhor, eu creio em tua Palavra e nos teus mandamentos. Obrigado por deixar os seus mandamentos acessíveis para nós. Eu desejo de todo o meu coração te servir e obedecer aos teus mandamentos, no caminho do arrependimento. Ajuda-me a permanecer firme em teus caminhos e me desviar do mal. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here