[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Deus é o Meu Pastor!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Deus é o Meu Pastor!

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

(Salmos 23:4)

Devocional

-- Anúncio --

Este versículo é um dos mais conhecidos e amados da Bíblia. Ele nos revela a confiança e a segurança que o salmista tinha em Deus, mesmo diante das situações mais difíceis e perigosas da vida. Ele sabia que Deus era o seu pastor, que cuidava dele, que o guiava, que o protegia e que o consolava.

Mas o que significa andar pelo vale da sombra da morte? Pode ser uma referência a um lugar real, onde havia perigos de animais selvagens, ladrões ou inimigos. Mas também pode ser uma metáfora para as tribulações, os sofrimentos, as angústias e as crises que enfrentamos em nossa jornada.

Todos nós passamos por momentos de escuridão, de medo, de dor, de incerteza, de aflição. São momentos em que nos sentimos sozinhos, desamparados, desesperados.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Só Descansa Quem Confia!

Mas o salmista nos ensina a não temer mal algum nessas horas. Por quê? Porque ele tinha a certeza de que Deus estava com ele. Ele não se baseava em seus sentimentos, em suas circunstâncias ou em suas forças.

Mas sim, se baseava na promessa de Deus, na presença de Deus e no poder de Deus. Ele sabia que Deus era fiel, que Deus era bom e que Deus era soberano.

-- Anúncio --

Ele também sabia que Deus usava dois instrumentos para cuidar dele: a vara e o cajado. A vara era usada para defender as ovelhas dos ataques dos inimigos. O cajado era usado para conduzir as ovelhas pelos caminhos certos.

Assim, Deus nos defende do mal e nos guia para o bem. Ele nos livra do que nos prejudica e nos leva para o que nos beneficia. Ele nos consola com sua graça e sua verdade.

--Anúncio--

Que possamos ter a mesma confiança e segurança do salmista em Deus e reconhecer que ele é o nosso pastor, que ele está conosco, que cuida de nós e que ele nos consola. Que possamos descansar em sua bondade e em seu amor.

Veja Também!  Devocional do Dia | Deus é o Nosso Auxílio!

Ore:

Senhor Deus, tu és o meu pastor. Eu te agradeço por estar comigo em todos os momentos da minha vida. Livra-me do mal e me guie para o bem. Eu te louvo por me consolar com tua graça e tua verdade. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here