O livro de Juízes tem um propósito triplo: histórico, teológico e espiritual. Historicamente, o livro descreve os eventos que se passaram durante um período específico da história de Israel e faz a conexão entre a conquista de Canaã e a monarquia. Teologicamente, o livro enfatiza o princípio estabelecido na Lei de que a obediência à Lei traz paz e vida, sendo que a desobediência traz opressão e morte. Espiritualmente, Juízes serve para mostrar a fidelidade do Senhor à sua aliança.

Conheça as verdades reveladas no livro de Juízes:

1Diretrizes para crescer em piedade

Juízes enfatiza a necessidade de confiar na presença de Deus e nos recursos divinos mais do que em nossas capacidades. Mesmo aqueles talentos e habilidades que temos desde o nascimento estão corrompidos pelo pecado e devem ser transformados pelo Espírito Santo a fim de produzir fruto para Deus.

3Lições para líderes

Uma boa liderança é fundamental para o triunfo dos propósitos de Deus. Juízes enfatiza a necessidade de líderes piedosos que falem com vozes proféticas e ungidas. Quando falta tal liderança entre o povo de Deus, o povo leva uma vida desregrada, sendo guiados por suas próprias opiniões em vez de seguir a Palavra de Deus e a sabedoria piedosa.

4Passos para desenvolver a humildade

Juízes salienta que humildade significa reconhecer que quaisquer atos bons ou justos que venham a fazer resultam na operação de Deus através de nós. Com frequência, pensamos que humildade implica em rebaixar-se com fraqueza, quando, na verdade, trata-se de uma confiança corajosa em um Deus fiel.

O que achou das verdades reveladas no Livro de Juízes? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Veja Também!  Conheça as verdades reveladas no Livro de 1 Crônicas!

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here