Rute e Noemi: Uma História de Amor, Fé e Esperança

0
8
ads

A história de Rute e Noemi é uma das mais belas e inspiradoras da Bíblia. Elas eram duas mulheres que enfrentaram muitas dificuldades, mas que não desistiram de confiar em Deus e de se amar como mãe e filha.

A história de Rute e Noemi

Rute era uma moabita, uma estrangeira que se casou com um dos filhos de Noemi, uma israelita. Noemi e sua família tinham ido morar em Moabe por causa de uma fome em Israel. Mas depois de algum tempo, o marido e os dois filhos de Noemi morreram, deixando-a sozinha com suas duas noras, Rute e Orfa.

Noemi decidiu voltar para sua terra natal, Belém, e disse às suas noras que ficassem em Moabe, junto de suas famílias. Orfa aceitou o conselho de Noemi e se despediu dela com um beijo.

--Anúncio--

Mas Rute não quis abandonar sua sogra. Ela disse: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!” (Rute 1:16)

Veja Também!  Conheça Versículos Sobre Consolo!

Chegando em Belém…

Assim, Rute acompanhou Noemi até Belém, onde chegaram no tempo da colheita da cevada. A jovem viúva então foi trabalhar nos campos, recolhendo as espigas que os ceifeiros deixavam para trás.

Por providência divina, ela foi parar no campo de Boaz, um parente rico de Noemi, que se impressionou com sua dedicação e bondade. Ele a tratou com gentileza e generosidade, dando-lhe comida e proteção.

Noemi percebeu que Boaz tinha interesse em Rute e lhe ensinou como agir para que ele a tomasse como esposa. Rute seguiu as instruções de Noemi e foi até a eira onde Boaz dormia. Ela se deitou aos seus pés e esperou que ele acordasse.

Quando Boaz viu Rute, ficou surpreso, mas admirado com sua atitude humilde e respeitosa. Ele disse: “Bendita sejas tu do Senhor, minha filha; pois mostraste mais bondade no fim do que no princípio, visto que não seguiste aos jovens, quer pobres quer ricos.” (Rute 3:10)

Rute e Boaz se casaram e tiveram um filho, chamado Obede. Noemi ficou muito feliz em ver seu neto nos braços de sua nora, que lhe devolveu a alegria e a esperança. Obede foi o avô do rei Davi e um dos ancestrais de Jesus Cristo.

Veja Também!  O Nascimento de Jesus: Conheça a História Bíblica!

A história de Rute e Noemi nos ensina sobre o amor fiel e sacrificial. Elas também nos mostram como Deus cuida dos seus filhos e tem um plano maravilhoso para suas vidas.

Gostou de conhecer a história de Rute e Noemi? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Conheça outras histórias bíblicas clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here