A rainha Vasti era esposa do Rei Assuero, que reinou sobre 127 províncias da Índia à Etiópia entre entre 486 e 465 a.C. Certa vez, O rei decidiu dar uma festa que durou 180 dias. Os monarcas faziam questão de ser tratados com deferência, sendo que nem mesmo a rainha poderia entrar na sala do trono sem ser convocada.

No último dia do banquete, a rainha Vasti recebeu recebeu uma convocação para se apresentar diante do rei e dos demais convidados, porém ela se recusou a atendê-la. Vasti estava oferecendo seu próprio banquete para as mulheres do palácio quando foi chamada para se apresentar diante dos homens.

A decisão de Vasti ao desobedecer à ordem de Assuero, provavelmente supondo que ele a perdoaria, foi um erro grave, pois o soberano havia anunciado a sua chegada diante de seus convidados, o que tornou a recusa dela uma afronta pública.

O rei e seus conselheiros perceberam imediatamente as possíveis repercussões desastrosas desse episódio em todos os lares do reino, pois outras esposas poderiam seguir o precedente da rainha. O rei agiu de acordo com o conselho de seus oficiais. Assim, um decreto foi publicado e Vasti foi substituída por outra rainha, Ester.

Veja Também!  10 Versículos sobre Tristeza

Referências Bíblicas:

“E ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou a Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e Carcas, os sete camareiros que serviam na presença do rei Assuero,
Que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua beleza, porque era formosa à vista.
Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira.”

“Então disse Memucã na presença do rei e dos príncipes: Não somente contra o rei pecou a rainha Vasti, porém também contra todos os príncipes, e contra todos os povos que há em todas as províncias do rei Assuero. Porque a notícia do que fez a rainha chegará a todas as mulheres, de modo que aos seus olhos desprezarão a seus maridos quando ouvirem dizer: Mandou o rei Assuero que introduzissem à sua presença a rainha Vasti, porém ela não veio.”

Veja Também!  05 Versículos para o Dia da Saudade

“E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.”

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e experimente por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here