Os saduceus eram membros de um grupo ou partido religioso judaico, menos numeroso mas de maior força social do que o dos fariseus. Tinham grande influência não só no âmbito religioso, mas também no político. Faziam parte da classe sacerdotal dominante e contavam entre os seus membros e partidários pessoas da aristocracia de Jerusalém.

Quanto às suas doutrinas, os saduceus se apegavam somente à lei mosaica escrita e, para interpretá-la, desprezavam a tradição oral em que se apoiavam os fariseus. Por isso, estavam em luta com estes. Negavam a ressurreição e não criam em anjos e nem em espíritos. Apesar de sua rivalidade com os fariseus, uniram-se a eles quando se tratou de enfrentar Jesus.

Conheça 5 versículos sobre os saduceus na bíblia:

2Mateus 3:7

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?”

3Mateus 16:11,12

“Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus? Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.”

4Atos 5:17,18

“E, levantando-se o sumo sacerdote, e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja, E lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão pública.”

“E, chegando-se alguns dos saduceus, que dizem não haver ressurreição, perguntaram-lhe,
Dizendo: Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de algum falecer, tendo mulher, e não deixar filhos, o irmão dele tome a mulher, e suscite posteridade a seu irmão.”

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Conheça 10 versículos sobre submissão a Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here