O batismo foi citado pela primeira vez na bíblia através da vida de João Batista, que realizava o batismo com imersão nas águas do rio Jordão. Este tinha o significado de remissão dos pecados. Quando uma pessoa estava disposta a se arrepender dos seus maus caminhos e passar a seguir a Deus.

O batismo, simbolicamente, significa a morte de uma criatura para o surgimento de uma nova criatura em Deus. É a morte do antigo eu para uma nova vida ao lado de Cristo. Quando há a imersão do corpo em água, o velho eu é sepultado ali mesmo, enquanto um novo ser renasce ao emergir das águas.

O batismo possui um significado muito profundo, que vai além da decisão de seguir a Cristo. É o comunicado público da realização de uma aliança com Deus que não poderá ser rompida.

Referências Bíblicas:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

“Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.”

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e experimente por 7 dias!
Veja Também!  Respostas Bíblicas | O que são as bem-aventuranças?

Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here