Respostas Bíblicas | O Que é Um Culto Racional?

0
6

O que é um culto racional? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem quando ouvem falar desse termo. O culto racional é uma forma de adorar a Deus usando a razão, a inteligência e o entendimento que Ele nos deu.

Ele não é baseado em emoções, sentimentos, tradições ou rituais, mas sim na Palavra de Deus e na sua vontade revelada.

O culto racional é ensinado na Bíblia, especialmente no livro de Romanos. No capítulo 12, versículo 1, o apóstolo Paulo escreve: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês”. Paulo usa a palavra grega “logikos” para se referir ao culto racional, que significa lógico, coerente, conforme a razão.

O culto racional implica em oferecer a Deus tudo o que somos e temos, como um sacrifício vivo. Isso significa que devemos dedicar a Deus o nosso corpo, a nossa mente, o nosso coração, a nossa alma e o nosso espírito.

Devemos também usar os nossos dons, talentos, recursos e oportunidades para glorificar a Deus e servir ao próximo. O culto racional é um ato de gratidão, obediência e amor a Deus. Por isso, não se limita a um momento ou lugar específico.

Veja Também!  Conheça as Verdade Revelas na Carta aos Romanos!

Podemos cultuar a Deus racionalmente em qualquer situação, seja na igreja, em casa, no trabalho, na escola ou no lazer. Assim, se torna um estilo de vida que reflete o caráter de Cristo em nós, nos transforma e nos renova pela graça de Deus.

Oferecer um culto racional a Deus é um desafio e uma bênção para todos os cristãos. É um desafio porque exige de nós uma entrega total e uma renúncia do nosso egoísmo. É uma bênção porque nos aproxima de Deus e nos faz experimentar a sua paz, a sua alegria e o seu propósito para as nossas vidas.

Referências Bíblicas:

1Romanos 12:1-2

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe o seu comentário!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here