Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro 1:15,16)

A Bíblia nos diz que devemos ser santos como Deus é santo. Mas você sabe o que é ser santo?

Ser santo não é ser perfeito. Ser Santo significa ser separado. Mas separado do quê? Deus é separado de tudo o que é impuro. O pecado e a injustiça não podem prevalecer sobre Ele. Ele é puro, justo e santo.

Da mesma forma como Deus é separado, devemos nós também ser. Viver uma vida de santidade é abster-se da injustiça e de coisas impuras.

Quando passamos a buscar a Deus com persistência e recebemos a sua presença, temos ainda mais fome e sede por essa busca. E nessa incessante busca por Ele, passamos a entender que a Sua presença é tudo o que precisamos.

Quando você aprende a buscar a presença de Deus sem cessar, passa a compreender que as coisas do mundo são vãs e passageiras. É possível compreender que nos tornarmos santos é uma obra divina, não por nossa própria força ou mérito.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Qual é a maior virtude do Reino?

A nossa força de vontade e persistência em buscar a Deus e fazer a sua vontade nos leva a ter uma vida santa. Nós nunca iremos chegar ao estado perfeito de santidade. Mas devemos, sim, buscá-la constantemente. Dessa forma, será mais fácil resistir às tentações.

Portanto, persista em buscar ao Senhor, crendo de que chegará o dia em que seremos transformados em um corpo totalmente santo e incorruptível, onde o pecado e a injustiça jamais poderá corromper.

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here