A glória de Deus é o que ele é. É a essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presença. A glória de Deus é expressão de sua bondade e de todas as suas qualidades intrínsecas e eternas.

Onde está a glória de Deus?

Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete a sua glória de alguma forma. Vemos isso em toda parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea, do pôr do sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. Na natureza, aprendemos que Deus é poderoso, aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo.

A glória de Deus é bem observada em Jesus Cristo. Ele, a Luz do Mundo, esclarece a natureza de Deus. Graças a Jesus, já não somos ignorantes a respeito de quem Deus realmente é. A bíblia diz que o Filho é o resplendor da glória de Deus. Jesus veio à Terra de modo que pudéssemos entender a glória de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória cheio de graça e de verdade.

Veja Também!  10 Versículos sobre Ressurreição

Referências Bíblicas:

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.”

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here