A rebelião assume muitas formas e tem resultados e consequências largamente variados. As raízes da rebelião, entretanto, permanecem as mesmas: pecado ou obstinada desobediência.

Um espírito rebelde é aquele que não agrada a Deus. Moisés registra isso ao descrever a atitude de Corá desviando-se do Senhor. Corá e outros filhos de Levi foram muito longe.

Em vez de confiar no Senhor e em sua soberania e justiça, tentaram agir de acordo com os seus próprios desejos. Criam mais em si mesmos e em suas próprias forças do que em Deus.

A rebelião pode ser diretamente contra Deus, contra os pais, contra  alei ou contra a igreja. Porém, em última análise, toda rebelião é contra Deus no sentido em que viola os seus padrões estabelecidos de autoridade. Corá e seu grupo não estavam apenas em rebelião contra Moisés e Arão, mas contra o Senhor.

A rebelião sempre envolve inveja de alguém ou alguma coisa, seja de uma posição, salário, amigo, parente ou mesmo do cônjuge.

Corá invejava a autoridade que Deus havia dado a Moisés e a Arão. Isso o levou a uma atitude de rebeldia e finalmente à morte.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Como orar por um milagre?

Devemos guardar cuidadosamente nossos corações e nossas mentes em cada decisão que tomamos e em cada objetivo que tentamos atingir, perguntando-nos se estamos honrando a Deus ou lutando para exaltar e agradar a nós mesmos.

Referências Bíblicas:

“E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Basta-vos, pois que toda a congregação é santa, todos são santos, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do Senhor?”

-- Anúncio --

“Assim tu e todo o teu grupo estais contra o Senhor; e Arão, quem é ele, que murmureis contra ele?
Mas, se o Senhor criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao Senhor.”

“Tal como a que se assenta nas trevas e sombra da morte, presa em aflição e em ferro;
Porquanto se rebelaram contra as palavras de Deus, e desprezaram o conselho do Altíssimo.”

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Veja Também!  Lições Práticas | O que aprendemos com o Livro de Josué?

Gostou da mensagem? Escreva nos comentários!




Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here