Respostas Bíblicas: Conheça Acsa, a astuta filha de Calebe!

Acsa, filha de Calebe, entrou em cena quando seu pai a ofereceu por esposa ao homem que conseguisse conquistar a cidade de Quiriate-Sefer. Naquela época, a preocupação central do povo era com a terra. Tudo dependia dela: culto, lar, alimento, segurança financeira e política e capacidade de criar uma família. A oferta de Calebe não foi incomum, pois era costume na época os pais arranjarem os casamentos.

Otniel, sobrinho de Calebe, aceitou o desafio, tomou a cidade cananeia e recebeu Acsa e a porção de terra que havia sido prometida. No entanto, Acsa sabia que suas terras só seriam produtivas se tivessem água. Vendo uma solução nas nascentes próximas dali, Acsa discutiu a situação com seu marido e o convenceu da necessidade de pedir ajuda a Calebe.

Acsa demonstrou envolvimento e interesse em sua herança, casamento e futuro. Não foi gananciosa, mas também não hesitou em buscar aquilo que precisava, como a mulher virtuosa de Provérbios 31:27.

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Veja Também!  10 Versículos sobre Vícios

Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here