A ansiedade pode ser definida como um sentimento íntimo de apreensão, mal estar, preocupação, angústia ou medo acompanhado de um despertar físico intenso. Ela pode surgir em uma resposta a um perigo imaginário. A pessoa sente que alguma coisa terrível vai acontecer, mas não sabe o que ou o porquê.
A ansiedade é uma experiência universal. Apesar de muitos perigos e doenças estarem sendo eliminadas e tratadas, o nosso mundo está se tornando cada vez mais preocupado, o que levou muitos pensadores a chamarem o século XXI de “a era da ansiedade”.
Durante um período em que a reação natural é ficar ansioso, o relacionamento que o crente tem com o Espírito Santo serve como amparo. Podemos ser fortalecidos pelo poder do Espírito contra a preocupação. A falta desse relacionamento pode aumentar a ansiedade.
Como reduzir a ansiedade e a preocupação?
Reduzir a preocupação é um processo envolvido em um relacionamento com o Espírito Santo, e não simplesmente uma questão de força de vontade humana. A sua confiança cresce a medida que entende que seus cuidados podem ser lançados sobre Deus, porque ele cuida de você.
Vencer a ansiedade é mais que uma ordem no sentido de cessá-la. Aprender a se preocupar menos é apoiado por um andar com Deus, e sempre mais perto dele. A confiança, o esperar em Deus faz com que mantenhamos o gozo da benção desejada e alcançada.
Referências Bíblicas:
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!
Deixe o seu comentário!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!