[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Qual é o Significado Bíblico da Páscoa? | Respostas Bíblicas

0
0
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Respostas Bíblicas: Qual é o Significado Bíblico da Páscoa?

-- Anúncio --

A Páscoa é uma das festas mais importantes do calendário cristão, pois celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Mas qual é o significado bíblico da Páscoa? Como ela se relaciona com a história do povo de Deus no Antigo Testamento?

Significado Bíblico da Páscoa

A palavra Páscoa vem do hebraico “pesach”, que significa “passar por cima”. Esse termo se refere ao evento narrado em Êxodo 12, quando Deus enviou a décima praga sobre o Egito, a morte dos primogênitos.

-- Anúncio --

Para proteger os israelitas, Deus ordenou que eles sacrificassem um cordeiro sem defeito e passassem o seu sangue nos umbrais das portas de suas casas. Assim, quando o anjo da morte passasse pela terra, ele pouparia as casas marcadas pelo sangue do cordeiro.

Esse foi o sinal da libertação dos israelitas da escravidão egípcia e do início da sua jornada rumo à terra prometida. Por isso, Deus instituiu a Páscoa como uma festa perpétua para que o seu povo se lembrasse da sua grande salvação.

-- Anúncio --

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Conheça Noemi, uma mulher sábia!

A cada ano, os israelitas deveriam celebrar a Páscoa comendo o cordeiro assado, pães sem fermento e ervas amargas, simbolizando a pressa, a pureza e o sofrimento da saída do Egito.

A Páscoa no Novo Testamento

No Novo Testamento, vemos que Jesus cumpriu o significado da Páscoa ao se oferecer como o verdadeiro cordeiro de Deus na cruz. O seu sangue derramado garantiu a redenção de todos os que nele creem.

--Anúncio--

Jesus é o cordeiro sem mancha que tira o pecado do mundo e nos liberta da escravidão do pecado e da morte.

A ressurreição de Jesus no terceiro dia também faz parte do significado da Páscoa, pois mostra que ele venceu a morte e nos garante a vida eterna.

Assim como os israelitas entraram na terra prometida pela fidelidade de Deus, nós também temos a esperança de entrar na nova Jerusalém pela graça de Deus. A Páscoa cristã é uma celebração da vitória de Cristo e da nossa salvação nele.

Portanto, o significado bíblico da Páscoa é a lembrança do grande amor de Deus por nós, que enviou o seu Filho para morrer em nosso lugar e ressuscitar para nos dar vida.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | O Que a Bíblia Diz Sobre Integridade?

A Páscoa é uma oportunidade de renovarmos a nossa fé e gratidão pelo sacrifício de Jesus e pela sua ressurreição gloriosa. Além disso, é um convite para vivermos em comunhão com Deus e com os nossos irmãos, celebrando a nossa liberdade em Cristo.

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe o seu comentário!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here