Nenhum livro do Antigo Testamento, com exceção dos Salmos, fala mais poderosamente e apropriadamente à Igreja de hoje do que o Livro de Isaías.
Isaías tem sido chamado tanto de “o profeta messiânico” como de “profeta evangélico”. Ele profetizou para todas as gerações futuras, predizendo tanto a primeira como a segunda vinda de Cristo.
O seu nome significa “salvação”, uma salvação não apenas para as pessoas do seu tempo, mas também uma salvação das pessoas das nações de todos os tempos. Essa salvação vem de um Salvador ou Redentor que providenciou um resgate.
O período profético de Isaías não acabará até que o Filho de Davi reine sobre o seu Reino de Paz.
Isaías fala tão poderosamente em nossos dias como falou para a sociedade do seu tempo. Ele focalizou um ponto de luz de santidade acima dos pecados sórdidos de Israel.
Ele convocou seus contemporâneos a cessarem sua injustiça social, sua busca por satisfação carnal, sua confiança no braço de carne e sua hipócrita pretensão de religião ortodoxa..
Isaías também alertou sobre as consequências do julgamento, se o pecado continuasse.
Referências Bíblicas:
“Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.”
“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.”
Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!
Conheça outras lições práticas clicando aqui!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!