O livro de Atos é um registro da prática da cristandade sob o poder do Espírito Santo. Ele ensina os crentes a viver juntos em um companheirismo cristão significativo, compartilhando livremente um com o outro.

-- Anúncio --

Por outro lado, Atos também mostra que, inevitavelmente, a cristandade terá desentendimentos, mas que Deus dá sabedoria e graça para acalmar as diferenças. Apesar de a Igreja antiga ter tido a sua cota de personalidades fortes, ainda havia uma disposição para ouvir e entregar-se um ao outro.

Provavelmente, a característica mais destacada dos cristãos antigos fosse seu poder espiritual. Eles jejuavam e oravam ardentemente e a sua fé libertava o poder milagroso de Deus.

Atos mostra muitas pessoas comuns fazendo coisas extraordinárias. Os sinais seguiam aqueles que acreditavam!

-- Anúncio --

Referências Bíblicas:

“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.”

-- Anúncio --

“E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.”

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!




Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here