Lições Práticas | O que aprendemos com o Livro de Números?

0
198
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Um dos acontecimento mais conhecidos no Livro de Números é o relato negativo dos dez espias, em oposição ao relato positivo de Josué e Calebe. Isso resultou em uma grave punição. Desta ocasião, aprendemos as consequências profundas que algumas vezes podemos sofrer ao sermos infiéis e negativos. Quando Deus faz uma promessa, devemos responder com otimismo, e não com pessimismo.

-- Anúncio --

As queixas repetidas dos israelitas, levando-se em consideração a provisão contínua de Deus, nos mostram a necessidade de manter uma atitude de agradecimento a Deus, mesmo quando temos grandes necessidades.

Números também nos mostra um lado de Deus que ele demora para revelar – a sua ira. Embora seja amoroso e misericordioso, ele também é justo. Quando a humanidade o rejeita repetidamente, ele deve emitir o julgamento. Quando seus filhos desobedecem repetidamente ele deve punir, algumas vezes severamente.

Referências Bíblicas:

“E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque.
Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.”

-- Anúncio --

Veja Também!  10 Versículos sobre Dinheiro

“E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz,
Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá.
Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.”

“E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra,
Aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o Senhor.
Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida.”

-- Anúncio --

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here