O primeiro conceito a ser colhido do Livro de Êxodo é que Deus abençoa aqueles que permanecem num relacionamento com ele. Ele é o seu Deus e eles tornaram-se o seu povo santo.

Em segundo lugar, aprendemos que Deus explica com grandes detalhes aquilo que lhe é aceitável. Dessa forma, o seu servo estará sempre ciente do caminho que deve andar e não ficará confundido, podendo escolher caminhar segundo os preceitos do Senhor.

Em terceiro lugar, aprendemos que Deus liberta aqueles que se encontram em escravidão. A libertação pode não chegar de forma imediata, porém ela virá para aqueles que aguardam e preparam-se para a sua libertação. Esta libertação está fundamentada na obediência à vontade expressa de Deus e na ação de caminhar quando ele assim o ordenasse.

Os filhos de Israel tiveram que esperar até que a celebração da ceia pascal tivesse terminado e até que o anjo da morte já tivesse passado. Depois disto é que Deus lhes ordenou que fossem. Assim, nós também devemos esperar que estejamos prontos a agir quando Deus assim ordenar.

Veja Também!  Lições Práticas | O que aprendemos com o Livro de Gênesis?

Referências Bíblicas:

“E disse Moisés: Esta é a palavra que o Senhor tem mandado: Encherás um ômer dele e guardá-lo-ás para as vossas gerações, para que vejam o pão que vos tenho dado a comer neste deserto, quando eu vos tirei da terra do Egito.
Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do Senhor, para guardá-lo para as vossas gerações.
Como o Senhor tinha ordenado a Moisés, assim Arão o pôs diante do Testemunho, para ser guardado.
E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.”

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here