Lições Práticas: A Mulher de Ló!

Embora Ló fosse um homem rico e influente, a Bíblia não registra o nome de sua esposa ou qualquer outra informação sobre sua raça ou família.

No entanto, pelas indicações, sua esposa, que era uma mulher materialista e mundana, certamente falhou na educação espiritual a família, pois suas filhas se casaram com homens de Sodoma e praticaram incesto com o próprio pai.

Sodoma era uma cidade sofisticada que oferecia uma grande variedade de oportunidades culturais. A imoralidade tinha alcançado o mais baixo nível de perversão sexual.

Ló, embora chamado de “homem justo”, escolheu criar a sua família em Sodoma, mesmo sabendo da depravação daquela cidade. Quando o Senhor decidiu destrui-la, logo enviou mensageiros para resgatar a família de Ló e os livrar.

Deus queria salvar também a esposa de Ló, sendo ela escoltada por anjos para fora da cidade, junto com a sua família. Porém, ao lermos a história vemos que, ao sair da cidade, ela olhou para trás. O que trouxe a consequência de ser transformada, imediatamente, em uma estátua de sal.

Veja Também!  Lições Práticas | O que aprendemos no Livro de Esdras?

A destruição

A destruição, muito provavelmente, começou com um violento terremoto que ateou fogo nos gases e enxofre, caindo brasas ao redor dela. Embora a esposa de Ló tenha seguido o seu marido para fora da cidade, ela se comportou como os israelitas no deserto que “no seu coração, voltaram para o Egito”.

Da mesma forma daquela cidade, ela também foi destruída. A esposa de Ló personifica a clássica sabedora: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o seu coração”.

Jesus a usou como um exemplo de alguém que começou no caminho certo, mas olhou para trás porque não estava completamente disposta a desistir de seus velhos caminhos para seguir a Deus em obediência.

Referências Bíblicas:

“Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.”

Veja Também!  Lições Práticas | O que aprendemos com o Livro de Juízes?

“Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e em seu coração se tornaram ao Egito.”

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”

“Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.
Lembrai-vos da mulher de Ló.
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.”

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!




Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here