Dia da Saúde e Nutrição | O Que a Bíblia Fala Sobre Hábitos Saudáveis?

0
3155
ads

Hoje (31 de março) é comemorado o dia da Saúde e Nutrição. Cuidados com a saúde física é um tema muito relevante nos dias atuais. A preocupação em se manter em forma é grande entre as pessoas. Mas você sabe o que a bíblia fala sobre cuidados com o corpo? Vejamos.

Paulo disse: “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6: 19,20). Isso mesmo, o Espírito Santo habita em seu corpo físico. Nós somos uma totalidade de alma, corpo e espírito. É necessário que entendamos a importância de manter um equilíbrio saudável nos três sentidos das nossas vidas.

Quando cuidamos, não só da alma e do espírito, mas também do corpo, nos sentimos totalizados em nosso ser. Através disso, glorificamos a Deus. “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5:23). É seu dever cuidar do seu ser em toda a sua totalidade: alma, corpo e espírito, até a volta de Cristo.

--Anúncio--
Veja Também!  Respostas Bíblicas | Conheça a Samaritana!

Mas cuidado…

Por outro lado, é necessário ficar atento! Muito cuidado para que as suas motivações para procurar hábitos saudáveis não estejam ligados à idolatria de si próprio. Sim, muitos procuram manter rotinas saudáveis apenas para idolatrarem seus corpos definidos. Mas a recomendação bíblica é que você cuide de seu corpo para que o Pai seja glorificado nele. Com a motivação certa, você receberá a vida abundante que Deus deseja que você viva.

Muitos são os benefícios de manter hábitos saudáveis. Além de prevenir várias doenças, fortalece o corpo e dá ânimo para que as atividades diárias sejam realizadas. Se você não disponibiliza de muitos recursos, isso não é desculpa. Coma alimentos de verdade, livre dos industrializados e movimente-se. Tenha certeza que, com essas atitudes, estará cuidando do templo do Espírito Santo e agradando a Deus.

Você mantém hábitos saudáveis no seu dia a dia? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here