Conheça as verdades reveladas nos Evangelhos [PARTE 1]!

0
85
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

A ênfase dos Evangelhos sobre Jesus como o cumprimento da profecia mostra que a vida e o ministério de Jesus eram parte do plano único de Deus durante toda a história, e não um gesto de desespero. Todo o Evangelho enfatiza que Jesus é EmanuelDeus Conosco. Os ensinamentos de Jesus no Evangelho de Mateus pedem obediência e continuam a expor a falsidade e a hipocrisia na vida pessoal e corporal. Os evangelhos revelam a vida de Cristo como um ensinamento para a nossa, nos trazendo grandes lições, ensinamentos e mandamentos

-- Anúncio --

Conheça as verdades reveladas no Evangelhos:

1Diretrizes para crescer em piedade

Nos Evangelhos, bem como em todo o Novo Testamento, a piedade (ou vida piedosa) adota uma nova dimensão. Jesus veio e demonstrou a conveniência da piedade pessoal, e deu o Espírito Santo para viver essa vida através de nós. Como resultado, temos a esperança de experimentar a verdadeira vida de Deus. A vida e ensinamentos de Jesus nos deram instruções sobre como viver uma vida piedosa. Embora, através da vida devota podemos descobrir a benção do céu na Terra.

Veja Também!  Conheça as Verdades Reveladas no Livro de Gênesis!

2Passos para a santidade

De acordo com o Velho Concerto, a santidade chamou Israel para viver distintamente das nações, principalmente nas questões externas da Lei. Entretanto, Jesus chama seu povo a uma santidade que vem do coração. Agora, a santidade é o resultado da lealdade pessoal a Deus e a realização do cumprimento dos atos mais proveitosos originalmente pretendidos para a humanidade.

3Passos para uma devoção dinâmica

Enquanto o Velho Concerto enfocava as práticas externas da piedade, Jesus apresenta a piedade como assunto do coração. Ele contrasta a piedade sincera, profundamente sentida com as práticas externas, hipócritas e pretensiosas de piedade entre os fariseus. ele adverte seus discípulos contra o permitir que mesmo obras genuínas e boas distraiam da devoção sincera a ele. A piedade é questão de desenvolver um relacionamento íntimo com o Deus vivo, aprendendo o entusiasmo de uma vida que nos aproxima de seu coração de pai.

-- Anúncio --

5Passos para desenvolver a humildade

Jesus tem muito a dizer sobre a humildade. E não é de se admirar, pois foi o orgulho que causou a primeira ruína do ser humano. Como o Novo Adão, Jesus exemplificou esse aspecto da vida de justiça. O ser humano caiu, pois presumiu seu próprio caminho acima do de Deus, mas a piedade restaurada exige que o ser humano faça o oposto e se humilhe perante a vontade e caminho de Deus. Então, a verdadeira exaltação e reconhecimento dados por Deus virão para aqueles que menos os esperam e que menos o procuram.

-- Anúncio --

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas nos Evangelhos? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here