Tito é uma pequena carta de Paulo destinada ao servo do Senhor. O Apóstolo Paulo deu a Tito, um pregador do evangelho, a difícil tarefa de dirigir a Palavra de Deus em creta. Mais tarde, ele o escreveu a carta pra lhe dar instruções mais detalhadas sobre a realização de seus deveres pastorais.
As dificuldades na igreja podem aparecer quando há problemas com a liderança. A carta de Paulo a Tito ensina que o principal intuito da administração da igreja é a preservação da verdades revelada e da garantia de padrões éticos. Portanto, os líderes da igreja devem ser exemplares em estilo de vida e íntegros no tocante à doutrina.
Conheça as verdades reveladas no Livro de Tito:
1Diretrizes para crescer em piedade
Dependendo da graça de Deus (é impossível alcançar a piedade de outra forma), a pessoa devota exemplifica o autocontrole. Diga “Não” a atitudes e comportamentos ímpios e mundanos e diga “Sim” à vida justa e devota. Uma parte importante da vida devota é a prontidão ávida para as boas obras. O discurso piedoso é humilde, pacífico e nunca difamatório.
2Lições para os líderes
Os líderes cristãos não são chamados para liderar sozinhos. Pelo contrário, eles envolvem outras pessoas fieis e qualificadas para ajudá-los. O papel primário do líder cristão é instruir os outros na vida piedosa, independente de sua posição na vida.
Da mesma maneira, ele deve proteger a igreja de Deus contra falsos mestres e enganadores que tiram vantagem do povo de Deus. O ensino do líder piedoso deve ser primeiro através da vida que ele vive. As pessoas devem ser capazes de olhar para o líder cristão e dizer: “É assim que eu devo viver”. Ele também precisa ser uma habilidoso comunicador da verdade
Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!
Gostou das verdades reveladas na carta de Tito? Escreva nos comentários!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!
Muito bom esse trabalho