O Livro de Jó nos ensina que Deus é soberano. Não conseguimos entender como ele age apenas por meio da nossa razão. É preciso que a fé repouse sobre o amor de Deus e sobre o que conhecemos dele. Soberania significa que Deus é onipotente. Ele é o criado de tudo o que há no universo. Ele conhece tudo e está presente em todos os lugares.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Jó:

1Passos para conhecer a Deus e seus caminhos

O conhecimento de que Deus possui controle soberano tanto do universo físico quanto do espiritual deve governar nossa forma de pensar. Deus está intimamente envolvido em nossas vidas de maneira tal que ultrapassa a nossa compreensão. Qualquer conhecimento que conduz à verdade provém dele.

2Diretrizes para crescer em piedade

Do verdadeiro conhecimento de Deus provém a piedade. A vida consagrada a Deus rejeita atitudes más e busca a Deus em cada momento.

4Princípios para uma vida sábia

A pessoa sábia vive com base naquilo que sabe ser verdade sobre Deus, o mundo e si mesmo. Dirigi-se a Deus com humildade e autonegação, sem acusar a Deus de qualquer ação errada nas adversidades. Por isso, a pessoa sábia é capaz de aceitar e suportar o sofrimento, sabendo que a mão amorosa de Deus prevalecerá sobre ele. Da mesma forma, a pessoa sábia reconhece que, embora seja nosso dever procurar viver retamente, a nossa justiça não faz merecer o favor de Deus.

5Princípios fundamentais para a fé

Medo é o oposto de fé; é acreditar no que Deus diz não ser verdade. Deus ordena que não tenhamos medo. A fé é capaz de confiar em Deus e não agir movido pelo medo.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Jó? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Dia Mundial da Voz | Confira o que a bíblia diz sobre a voz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here