Conheça as verdades reveladas no Livro de Isaías!

Nenhum livro do Antigo Testamento, com exceção possível dos Salmos, fala mais poderosamente e apropriadamente à Igreja de hoje do que o Livro de Isaías. Isaías tem sido chamado tanto de “o profeta messiânico” como de “profeta evangélico”. Ele profetizou para todas as gerações futuras, predizendo tanto a primeira como a segunda vinda de Cristo.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Isaías:

1Passos para desenvolver a humildade

A humildade é essencial para o comportamento de retidão do cristão. A humildade e a mansidão são características geradas pelo Espírito no crente amadurecido. Os seus opostos, orgulho e arrogância, têm uma fonte diabólica. A humildade recusa-se a promover os seus próprios interesses, mas, ao contrário, procura os interesses dos outros.

3Princípios fundamentais para a fé

A fé confia na Palavra de Deus quando as circunstâncias parecem negar a veracidade de suas promessas. A nossa capacidade de permanecer até o fim dependerá do nosso permitir que o Espírito Santo nos instrua na fé.

4Passos para lidar com o pecado

Nós podemos crer que, se nós pecarmos, nós imediatamente estaremos cientes disso; mas o pecado é sutil, e o nosso coração pode não perceber ou reconhecer a nossa culpa. Assim, aqueles que mais necessitam de arrependimento e de purificação podem não ter ideia no seu estado espiritual. Portanto, nós devemos nos examinar continuamente diante do Senhor, pedindo a Ele que esclareça em nosso coração qualquer pecado desconhecido e que nos purifique de toda injustiça.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Isaías? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here