Embora Hebreus seja uma carta dirigida especificamente aos judeus cristãos, seus ensinamentos e conselhos práticos são igualmente aplicáveis aos gentios crentes. Em Cristo, não existe distinção entre judeus e gentios.

Falar de Cristo em Hebreus é descrever o livro inteiro. Ao tentar manter seus leitores distantes da apostasia, o escritor enfatiza a superioridade de Cristo perante tudo que o aconteceu antes no período do Antigo Testamento. Como nenhum outro livro da Bíblia, Hebreus salienta a importância e o ministério do Cristo encarnado.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Hebreus:

1Princípios fundamentais para a fé

A fé aceita o registro da Bíblia de quem é Jesus e o que ele realizou. Ela também nos aproxima de Deus e nos faz apegar a ele com obstinação. O crente aceita o benefício do sacrifício de Jesus e entra na presença de Deus com confiança. A fé crê na Bíblia sem questionar, sabendo que é a auto-expressão viva de Deus, e assim se sujeita ao seu julgamento. Finalmente, a fé está disposta a sofrer com Cristo, sabendo que receberá a sua recompensa.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Conheça Jael!

2Passos para uma devoção dinâmica

A devoção é a concentração em uma busca, propósito ou causa especiais. Aquele que é devotado a Jesus reconhece sua tendência carnal de tornar-se indiferente e procura evitá-la. As Escrituras moldam a forma de pensar do crente, e ele dedica tempo à oração, à espera do Senhor, ao louvor e ao agradecimento.

3Passos para uma obediência fiel

A fé acredita no que Deus diz e age de acordo com as Escrituras. A fé permite que o crente desfrute do descanso para o qual Deus chamou todo seu povo. Ela reconhece a obra completa da salvação, ao mesmo tempo em que obedece fielmente a cada instrução de Deus.

4Como desenvolver um discipulado dinâmico

O discípulo é aprendiz de Jesus, aprendendo a viver como ele viveu. Deus disciplina seus filhos, corrigindo-os e treinando-os a viver em seu reino. A correção, se recebida com a atitude certa do coração, produz o fruto da justiça. O objetivo do Pai é levar seus filhos à maturidade.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Veja Também!  Ilustração do Dia | A Abóbora Missionária

Gostou das verdades reveladas na carta aos Hebreus? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e experimente por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here