Gálatas é a única carta que Paulo endereçou especialmente a um grupo de igrejas. A Galácia não era uma cidade, mas uma região da Ásia Menor, que incluía várias cidades. A principal ênfase do apóstolo está na crucificação de Cristo como base para libertação do crente da maldição do pecado, do próprio eu e da lei. Paulo também descreve uma dinâmica união de fé com Cristo, visivelmente retratada no batismo, que relaciona todos os crentes como irmãos e irmãs.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Gálatas:

2Princípios fundamentais para a fé

A aceita o testemunho de Deus de maneira confiante e inocente, e a salvação como um dom gratuito. A lei foi feita para nos guiar até Cristo, qualquer uso da lei como forma de ganhar a nossa salvação é uma distorção. Por natureza, a humanidade presume buscar a salvação através de obras. Porém, é dom gratuito recebido através do sacrifício de Cristo.

3Diretrizes para o crescimento no Espírito

O Espírito Santo é a chave para viver sobre a graça de Deus. Somente o Espírito Santo habitando em nós pode cumprir a lei através de nós como a vida de Cristo e realmente nos libertar da lei.

4Passos para lidar com o pecado

Não podemos permitir que nossa libertação da lei torne-se uma oportunidade para a atividade carnal. Da mesma forma, somos responsáveis por ficar de olho em nós mesmos e estar prontos para orientar e ajudar os nossos irmãos.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas na carta aos Gálatas? Escreva nos comentários!



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here