As mensagens do Livro de Esdras são uma constante lembrança da facilidade com que o povo de Deus pode desanimar e perder aquilo que o faz diferente. Deus está cumprindo as suas promessas. Apesar disso, o povo da aliança facilmente esquece as suas promessas e a moral inconfundível que deve caracterizar “o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido”.

Quando isso acontece, os planos de Deus são atrasados. Santos transviados não podem impedir totalmente os planos soberanos de Deus, mas podem atrasá-los ou frustrá-los. Deus é maior do que nós e possui caminhos para transcender as nossas deficiências. Contudo, deseja que caminhemos em obediência, de forma que os seus planos possam se cumprir como originalmente revelados.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Esdras:

1Conhecer a Deus

Conhecer a Deus é saber que Ele honra a sua Palavra e que está acima de todo e qualquer nome.

3Passos para a santidade

Vida santa distingui-se da vida do mundo e é determinada por Deus.

4Passos para lidar com o pecado

Precisamos ser cuidadosos para não esquecermos o custo do perdão. Pecado é coisa séria, e precisamos lidar com ele com seriedade. Foi o pecado quem mandou o único Filho de Deus para a cruz. Não nos esqueçamos que as condições que Deus impõe para perdão dos pecados incluem nosso arrependimento, confissão e abandono do nosso pecado.

5Princípios relacionados à autoridade

O justo pode manifestar submissão ainda quando enfrentando autoridades civis hostis. A nossa fé de que Deus é soberano e está acima de toda autoridade permite que o espírito de submissão prevaleça, sabendo que Deus pode atuar além de toda autoridade para que seja feita a sua vontade.

Gostou das verdades reveladas no Livro de Esdras? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Veja Também!  Devocional do Dia | Cristo e a Igreja: o modelo de relacionamento matrimonial!

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here