Um dos temas mais bonitos do Livro de Daniel é a ênfase dada à dedicação a Deus, tendo Daniel como exemplo principal. Pela decisão de não fazerem uso da comida do rei e não adorarem a imagem do rei, Daniel e seus amigos revelaram espírito tão firme, que se abriram oportunidades fantásticas para Deus demonstrar o seu poderem favor desses homens.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Daniel:

1Passos para conhecer a Deus

Devemos saber que Deus julgará e que cada um prestará contas a Ele por sua conduta.

2Diretrizes para crescer em piedade

Vida piedosa requer demonstração da fé em tempos de adversidade e necessidade, bem como em tempos de prosperidade e paz. Abrir mão da nossa fé, quando somos ameaçados por perseguição, significa perder as melhores oportunidades para Deus manifestar sua glória.

3Passos para uma devoção dinâmica

A pessoa devotada a Deus afirma que o Senhor é soberano e procura glorificar o nome dele.

5Princípios fundamentais para a fé

Daniel e seus amigos fornecem o modelo para o testemunho fiel sob ameaças de tortura e morte. Embora poucos cristãos se encontram em situações de enfrentar a prova pior – a morte -, aqueles, porém, que enfrentam recebem a maior honra nos registros dos céus.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Daniel? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here