2 Samuel trata da ascendência de Davi ao trono de Israel e dos quarenta anos do seu reinado. O livro mostra Deus agindo na história. Apesar de os seres humanos serem pecadores, Deus ainda assim age através deles para realizar os seus propósitos redentores, plenamente alcançados em Jesus Cristo, o Messias e Rei dos reis. Além disso, Deus deixou a Igreja no mundo como o corpo de Cristo para dar testemunho dele e levar a cabo os seus propósitos na Terra hoje.

Conheça as verdades reveladas no Livro de 2 Samuel:

1Diretrizes para crescer em piedade

Piedade é viver por meio do Espírito de Deus, manifestando respeito por Ele, vivendo sob o seu olhar, de acordo com a sua vontade, tendo sempre presente que Deus habita em nós de forma permanente. Viver dessa forma vai afastar-nos de problemas e tragédias.

3Passos para lidar com o pecado

A história de Davi e Bate-Seba oferece uma lição negativa, embora tocante, sobre a importância de evitar, renunciar e arrepender-se do pecado. O seu testemunho é coerente com a totalidade da orientação divina: confesse e renuncie rapidamente ao pecado ou ele provará ser a sua ruína.

4Princípios para a pureza moral

Um dos padrões de ataque contra nossa pureza moral surge por meio das “olhadelas impróprias” que se alojam em nossa mente.

5Passos para desenvolver humildade

A humildade é uma virtude espiritual privilegiada. Um homem humilde não é necessariamente um homem retraído; antes, é uma pessoa que não espalha as suas realizações aos quatro ventos, porque sabe que todo o bem que é feito por ele é, na verdade, obra de Deus por meio dele.

6Princípios para uma vida generosa

Uma oferta dada com sacrifício procede de um coração bom e generoso.

O que achou das verdades reveladas no Livro de 2 Samuel? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  10 Versículos sobre Pecado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here