O Livro de 1 Reis registra eventos históricos do povo de Deus, dando continuação aos acontecimento registrados em 2 Samuel. A mensagem revelada em 1 Reis é tão relevante hoje como na época em que foi escrito. Deus ainda controla a história humana. A nação, o líder ou a pessoa que responde e obedece ao Senhor desfrutará dos benefícios de seu relacionamento com Ele. Aqueles que se recusam e se rebelam provarão a disciplina de Deus. Embora o povo seja pecador, Deus é o autor da redenção e perdoa graciosamente aqueles que se arrependem e retornam à Ele.

Conheça as verdades reveladas no Livro de 1 Reis:

1Diretrizes para crescer em piedade

A pessoa que vive de acordo com a Palavra de Deus sabe que Deus cuida do seu caráter, conserva a sua fidelidade e integridade, e que Ele recompensa aqueles que o seguem fielmente.

3Passos para desenvolver a humildade

A humildade repele a autopromoção ou a auto-exaltação, confiando que é o Senhor quem traz o crescimento. Rapidamente atribui ao Senhor o mérito de algo que fez e foi reconhecido, pois sabe que todas as conquistas são realizadas por meio da mão de Deus.

4Princípios para uma vida sábia

Deus é a única fonte da verdadeira sabedoria, e ele promete dá-la a todo aquele que pedir por ela. A sabedoria começa com o temor ao Senhor e encontra o seu cumprimento no amor pelos outros.

5Passos para uma devoção dinâmica

Não cometa nenhum erro nesta questão: Deus manifesta um reconhecimento todo especial àqueles que entregam o seu coração totalmente à ele. Crer que dedicar-se ocasionalmente a Deus traz tanta benção como uma vida de total dedicação a ele é enganar a si mesmo.

O que achou das verdades reveladas no Livro de 1 Reis? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here