Como todos os cristãos experimentam a hostilidade de um mundo ímpio, 1 Pedro invoca todos à paciência e à santidade. Entretanto, a mensagem é mais pertinente quando a oposição é severa. A perseguição dos cristãos é tão grande em muitas regiões do mundo atual como era no século I. O Livro de 1 Pedro oferece esperança àqueles que sofre em nome do Senhor Jesus Cristo.
Conheça as verdades reveladas no Livro de 1 Pedro:
1Diretrizes para crescer em piedade
A vida piedosa convida os outros a perguntar por que temos tanta esperança. A vida piedosa envolve o sofrimento. Sabemos disso, pois Jesus sofreu como nosso exemplo. A pessoa piedosa retorna o bem em lugar do mal. Quando insultada, ela abençoa; e quando fazem com que sofra ela nunca ameaça de volta.
2Passos para a santidade
Ser santo é ser separado para Deus e do mundo. As pessoas comprometidas com a santidade de Deus dizem “Não” às exigências da carne e vivem de acordo com a vontade de Deus. A pessoa em santidade está sempre alerta, mantendo sua mente pura, pronta para sua caminhada com Deus.
3Passos para uma obediência fiel
Deus chama seu povo para a obediência. Assim como Jesus era completamente obediente à vontade de seu pai, a igreja deve ser à dele. A obediência deve caracterizar a vida dos santos. Isso significa que eles fazem a vontade de Deus e negam os desejos que os controlavam antes. A obediência fiel purifica o povo de Deus.
4Princípios fundamentais para a fé
A fé em Cristo e na obra completa da cruz permite que um cristão suporte a rejeição do mundo. O cristão de fé glorifica a Deus e pode considerar uma benção representar seu Senhor. Uma posição assim perante Cristo é precedida pela negação do desejo carnal, de modo que o Espírito esteja no controle.
5Princípios relacionados à autoridade
Toda autoridade justa deriva de Deus. Portanto, submeter-se à autoridade é honrar a Deus. A submissão é um ato de fé, estabelecendo Deus como a autoridade máxima do relacionamento, seja com o governo, igreja, emprego ou lar. Quanto maior a autoridade, maior a responsabilidade para com Deus.
6Princípios para relacionamentos piedosos
Deus destinou o casamento para ilustrar o relacionamento que ele pretende ter com o seu povo. O marido deve honrar e compreender a esposa, protegendo-a e reconhecendo-a como total herdeira de Deus. A esposa deve aceitar o cuidado e a autoridade do marido, vivendo de modo À honrá-lo. A beleza do caráter e a suavidade do espírito de tal mulher serão preciosos a Deus e a seu marido.
Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!
Gostou das verdades reveladas? Escreva nos comentários!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!