O Livro de 1 Crônicas possui duas divisões principais. A primeira é constituída por 9 capítulos de genealogias. Muitos não dão importância a esta seção. Porém, assim como nos evangelhos de Mateus e Lucas, as genealogias formam a base das narrativas que seguem. A segunda parte do Livro de 1 Crônicas registra os eventos e realizações do rei Davi. O Livro destaca a soberana libertação de Deus. Encorajamento e exortação são dois temas que aparecem associados no Livro e ainda são relevantes nos dias atuais.

Conheça as verdades reveladas no Livro de 1 Crônicas:

1Diretrizes para crescer em piedade

Piedade significa ser fiel a Deus em tudo o que fazemos. Fidelidade envolve deixar que Deus e sua Palavra sejam nosso recursos exclusivo em qualquer conhecimento que tenhamos a respeito dele, dos seus caminhos ou realidade espiritual. A pessoa piedosa evita qualquer contato com o oculto.

3Princípios para uma vida generosa

Conhecer a imensidade do que Deus tem a oferecer nos deixa livres para sermos mais generosos.

4Princípios relacionados à autoridade

Deus nos instrui sobre como devemos nos relacionar com ele, dando instruções sobre como deve ser o nosso relacionamento com aquelas pessoas a quem ele envia.

5Lições para líderes

Deus quer que os seus líderes percebam que a obra para a qual foram chamados é Sua e que Ele cuidará para que seja completa.

Gostou das verdades reveladas no Livro de 1 Crônicas? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here