1 Coríntios é uma carta pastoral, escrita para resolver problemas doutrinários e práticos dentro da igreja local. A autoria de Paulo dá à carta aplicação a todas as “igrejas de Deus”. A carta contém uma revelação inigualável sobre a cruz de Cristo como uma oposição a todas as jactâncias humanas. Paulo cita Cristo como nosso exemplo em todo comportamento e descreve a Igreja como seu Corpo. De especial importância são as poderosas consequências da ressurreição de Cristo para toda a criação.
Conheça as verdades reveladas na carta de 1 Coríntios:
1Diretrizes para crescer em piedade
A piedade é transparente, generosa, repleta de integridade e excelente caráter. A pessoa piedosa encara os relacionamentos pessoais como uma das maiores prioridades da vida e encara o fracasso nessa área como algo muito sério. A pessoa piedosa busca a reconciliação e a cura na família. Ele honra e apoia aqueles que Deus estabeleceu como autoridade dentro da igreja.
2Passos para a santidade
A vida santa nos pede para confiar completamente em Deus para sabedoria espiritual, rejeitando a sabedoria do mundo. A santidade devota tempo e energia ao conhecimento do Senhor, escolhendo associar-se com outros crentes ao invés de ser indevidamente influenciado pelos valores do mundo.
3Passos para uma devoção dinâmica
A devoção usa completamente os principais recursos que Deus disponibilizou para esse propósito: as Escrituras e os dons espirituais. Tanto o Velho Testamento quanto o Novo Testamento são importantes para o crente. O discípulo piedoso sabe que a Mesa do Senhor é um recurso importante para nutrir avida e crescimento espirituais.
4Princípios vitais para uma vida dinâmica na Igreja
A vida em corpo da Igreja, não do crente independente, é a chave para a compreensão do comportamento divino no Novo Testamento. Deus trata com a Igreja como um corpo e com os indivíduos como partes ou membros. O interesses da Igreja como um corpo devem ser prioridade frente aos interesses individuais. Dessa forma, se abrirá nossa compreensão sobre a verdadeira dinâmica que Deus tem em mente para a Igreja.
5Diretrizes para o crescimento no Espírito
Aprender como usar os dons espirituais é vital, pois eles são os recursos que Deus nos deu para nutrir o crescimento. Isso acontece na congregação através da edificação e, mais além, através da evangelização.
6Princípios fundamentais para a fé
A fé crê e enfoca a proclamação da Palavra de Deus sem reservas.
Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!
Gostou das verdades reveladas na carta de 1 Coríntios? Escreva nos comentários!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!