Tornar-se mais semelhante a Cristo é o desejo de todo crente, e é encorajador saber que Deus tem o mesmo desejo para nós. O processo para se tornar mais semelhante a Cristo exige a nossa cooperação voluntária em parceria com o Espírito Santo. Exige tanto o poder divino quanto o cumprimento da responsabilidade humana.

Há três coisas que contribuem para sermos mais semelhantes a Cristo: a nossa entrega a Deus, a nossa libertação do pecado e o nosso crescimento espiritual.

1Entrega a Deus

Tornar-se mais semelhante a Cristo é o resultado da entrega a Deus. Romanos 12:1-2 diz que a adoração envolve uma auto-dedicação total a Deus. Oferecemos os nossos corpos como “sacrifício vivo” e as nossas mentes são renovadas e transformadas.

Quando Jesus disse: “Siga-me”, Levi deixou suas mesas de dinheiro imediatamente (Marcos 2:14). Do mesmo modo, não devemos deixar que as coisas terrenas atrapalhem a nossa entrega a Deus. Essa deve ser o objetivo principal de sua vida, sendo ainda maior do que qualquer conquista terrena. Devemos nos concentrar mais e mais em Jesus e Sua glória, perdendo-nos em Sua vontade.

Veja Também!  10 Versículos sobre Casamento

2Libertação do Pecado

Tornar-se mais semelhante a Cristo é o resultado da libertação do pecado. Já que Jesus viveu uma vida sem pecado, quanto mais nos considerarmos “mortos para o pecado” e vivermos uma vida de pureza, o mais parecido com Jesus seremos. Ao nos oferecermos a Deus, o pecado não é mais o nosso mestre, e somos mais claramente identificados com Cristo.

Jesus nos convida a segui-Lo, e nós temos o Seu exemplo de obediência, de amor sacrificial e de sofrimento paciente. Temos também o exemplo dos apóstolos, os quais foram um exemplo de vidas transformadas em Cristo.

3Crescimento espiritual

Tornar-se mais semelhante a Cristo é o resultado do crescimento cristão. Logo quando somos salvos, somos imaturos em sabedoria e conhecimento, e inexperientes em graça e amor. Mas ao passar do tempo há o crescimento e amadurecimento espiritual.

O crescimento espiritual acontece paralelo à sua busca a Deus. Só é possível através de sua própria força de vontade unida ao Poder do Espírito Santo, que te ensinará o caminho a seguir e como agir para ser semelhante a Ele, através de experiências espirituais.

Veja Também!  Conheça as verdades reveladas no Livro de 2 Crônicas!

Agora, Deus opera em nós: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18). Enquanto estamos aqui nessa Terra, devemos buscar ser semelhança de Cristo. Mas chegará um dia em que seremos, literalmente, transformados à sua imagem, em um corpo glorioso. Que essa seja a sua esperança e motivação!

Gostou da mensagem? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e experimente por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here