Você sente dificuldades em ler a Bíblia e entender o que Deus quer falar com você por meio dela? Não deixe de ler esse artigo e saber como ler a Bíblia e entender.

Todo cristão deseja conhecer mais e mais sobre aquele que o salvou e o libertou de todo o pecado. Entender a graça de Deus, e o seu amor, é a base de toda a relação íntima com Deus.

Mas criar essa intimidade não é algo que é feito de uma hora para outra. Você pode se questionar sobre como ler a Bíblia e entender. Mas isso exige um pouco de dedicação do cristão, tanto na leitura da palavra de Deus, como na vida de oração.

Não se preocupe, aqui ajudaremos você a saber como ler a Bíblia toda e absorver cada vez mais um pouco sobre o que ele quer falar com aqueles que o amam.

Como ler a Bíblia e entender?

Ler a Bíblia de forma comum, como se lê um livro qualquer, é algo muito fácil. Mas a Bíblia, é um livro Santo, é a palavra de Deus que se renova a cada dia, por isso ela merece uma atenção especial ao ter a sua leitura iniciada.

Veja Também!  Conheça as Verdades Reveladas no Livro de Deuteronômio!

Para ler a Bíblia e entender, você precisará, antes de tudo, desenvolver uma vida de oração. Pois a leitura sem a oração virá sem o correto discernimento, e não é isso que você deseja, não é mesmo?

Além de orar antes de ler a Bíblia, é importante que você tenha um cronograma de por onde irá começar e também ter um tempo reservado para a dedicação dessa leitura que fará um bem enorme para você.

Por onde começar a leitura da Bíblia?

Se você se converteu há pouco tempo, com toda a certeza está querendo conhecer um pouco mais das histórias de pessoas que tiveram uma vida com Deus. Isso pode causar um pouco de ansiedade e inquietação já que a Bíblia é um livro tão grande.

Mas você deve estar ciente de que para ler a Bíblia de uma forma organizada e aprender um pouco mais de Deus, é necessário ter uma regularidade em sua leitura, orar antes de começar a ler e não deixar que essa leitura se torne esporádica.

Veja Também!  Veja Como Montar Uma Lista de Metas Cristãs para 2020

O livro que você deverá começar, irá depender muito do seu cronograma de estudos bíblicos, mas o ideal é que você comece lendo um ou dois livros se situando em cada época histórica em que suas histórias irão se passar.

Por que vale a pena ler a Bíblia?

Ira à igreja para assistir ao culto e cantar os louvores, não basta para desenvolver uma vida de intimidade com Deus. Por isso, você deve entender o quão forte o seu relacionamento com Deus ficará se você ler e meditar em sua palavra todos os dias.

É por meio do que está escrito na Bíblia, que Deus, em sua infinita bondade e compaixão nos orienta sobre quais caminhos devemos seguir. E é dessa forma, que conseguiremos viver uma vida íntegra, tentando cada vez mais sermos semelhantes a Jesus.

Vale muito a pena ler a palavra de Deus, pois como diz o salmista: “lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos”. É com ela que contamos, quando as dúvidas, os medos, e as ansiedades vierem querer fazer morada em nossos pensamentos e sentimentos.

Veja Também!  Conheça as Verdades Reveladas em 1 João!

Investir um tempo para ler a Bíblia é fazer com que o seu tempo tenha qualidade, é investir em sua salvação, é investir em sua família, seus amigos, seus filhos. Para que todos tenham as orientações divinas para chegarem ao caminho dos céus.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e experimente por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here