A História de Ester, a Rainha Que Salvou o Seu Povo

0
7

A história da rainha Ester é uma das mais fascinantes e inspiradoras da Bíblia. Ester era uma jovem judia que vivia no Império Persa, sob o reinado de Assuero (ou Xerxes). Ela foi escolhida para ser a nova rainha, depois que a anterior, Vasti, foi deposta por desobedecer ao rei.

Ester não revelou a sua origem judaica, pois havia um decreto que ordenava a morte de todos os judeus do império. Esse decreto foi planejado por Hamã, o primeiro-ministro, que odiava os judeus e queria exterminá-los.

Em um momento, ela teve que enfrentar um grande dilema: arriscar a sua vida e revelar ao rei que era judia, ou ficar em silêncio e ver o seu povo ser aniquilado. Mas ela decidiu confiar em Deus e agir com coragem e sabedoria.

Assim, jejuou e orou por três dias, e pediu que todos os judeus fizessem o mesmo. Depois, ela se apresentou diante do rei, que a recebeu com favor.

Então, a rainha convidou o rei e Hamã para um banquete, onde revelou a sua identidade e denunciou o plano maligno de Hamã. O rei ficou furioso e mandou enforcar Hamã na forca que ele tinha preparado para Mardoqueu, o tio de Ester, que era um homem justo e fiel a Deus.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | O Que a Bíblia Diz Sobre a Paz?

Ester, a rainha que salvou o seu povo

Ester conseguiu salvar o seu povo da destruição, pois o rei emitiu um novo decreto que permitia aos judeus se defenderem dos seus inimigos. Ester foi uma mulher de fé, coragem e influência.

Ela usou a sua posição de rainha para fazer o bem e honrar a Deus. A sua história nos inspira a confiar em Deus nas situações mais difíceis e a usar os nossos dons e talentos para abençoar outras pessoas.

Referências Bíblicas:

1Ester 4:14

“Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?”

2Ester 7:3

“Então a rainha Ester respondeu: Se posso contar com o seu favor, ó rei, e se isso lhe agrada, poupe a minha vida; esse é o meu pedido. E poupe o meu povo; essa é a minha súplica.”

Gostou de conhecer a história da Rainha Ester? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Conheça outras histórias bíblicas clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here