3 Orações Bíblicas Para Ter Paz no Coração!

0
4
ads

Orações bíblicas para ter paz no coração!

A paz do coração é um dos maiores desejos de muitas pessoas, especialmente em tempos de crise, angústia e incerteza. Mas como podemos alcançar essa paz que tanto buscamos?

A Bíblia nos ensina que a verdadeira paz vem de Deus, que é a fonte de toda consolação e esperança. Neste post, vamos compartilhar três orações bíblicas que podem nos ajudar a ter paz do coração, confiando no amor e na soberania de Deus sobre nossas vidas.

--Anúncio--

1. Oração bíblica de Jesus pela paz (João 14:27)

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (João 14:27)

Esta é uma das últimas palavras de Jesus aos seus discípulos antes de sua morte na cruz. Ele lhes promete a sua paz, que é diferente da paz que o mundo oferece.

A paz de Jesus é uma paz que transcende as circunstâncias, que nos dá segurança e tranquilidade mesmo diante das tribulações e perseguições. É uma paz que nos livra do medo, pois sabemos que ele está conosco e que nada pode nos separar do seu amor.

Para recebê-la, precisamos crer em Jesus como nosso Senhor e Salvador, e obedecer aos seus mandamentos. Precisamos também abrir o nosso coração para o Espírito Santo, que é o Consolador que Jesus enviou para nos guiar em toda a verdade. Podemos orar assim:

Veja Também!  Lições Práticas | O Que Aprendemos No Livro de Zacarias?

Senhor Jesus, eu te agradeço pela tua paz que excede todo o entendimento. Eu creio em ti como meu Senhor e Salvador, e quero seguir os teus ensinamentos. Enche-me do teu Espírito Santo, para que eu possa experimentar a tua presença e o teu consolo em todos os momentos. Livra-me de todo o medo e perturbação, e dá-me a tua confiança e alegria. Amém.

2. Oração de Davi pela paz (Salmo 23)

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” (Salmo 23)

Este é um dos salmos mais conhecidos e amados da Bíblia, escrito por Davi quando ele era rei de Israel. Ele expressa a sua confiança em Deus como seu pastor, que cuida dele em todas as situações.

Davi reconhece que Deus é quem supre as suas necessidades, quem lhe dá descanso e restauração, quem lhe guia no caminho certo, quem lhe protege dos perigos, quem lhe prepara uma mesa farta, quem lhe honra e abençoa, quem lhe garante um lugar na sua casa eterna.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Conheça os dons do Espírito Santo e seus significados!

Para ter essa paz, precisamos reconhecer Deus como nosso pastor, que sabe o que é melhor para nós e que nunca nos abandona. Precisamos também seguir a sua voz e obedecer à sua vontade, confiando na sua bondade e fidelidade. Podemos orar assim:

Senhor Deus, eu te louvo porque tu és o meu pastor, e nada me faltará. Tu és quem cuida de mim em todas as circunstâncias, e eu te agradeço por todas as tuas bênçãos. Ajuda-me a ouvir a tua voz e a seguir os teus caminhos, pois sei que tu queres o meu bem. Protege-me de todo o mal e livra-me do medo, pois tu estás comigo. Prepara-me para o dia em que eu verei a tua face e habitarei na tua casa para sempre. Amém.

3. Oração de Paulo pela paz (Filipenses 4:6-7)

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)

Esta é uma das exortações de Paulo aos cristãos da cidade de Filipos, que enfrentavam diversas dificuldades e perseguições por causa da sua fé. Ele lhes ensina que o antídoto para a ansiedade é a oração, que é a forma de nos comunicarmos com Deus e de lhe entregarmos as nossas preocupações e necessidades.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Saiba quem foi Dalila!

Ele também lhes lembra que devemos orar com gratidão, reconhecendo o que Deus já fez e pode fazer por nós. Ele promete que, ao orarmos assim, receberemos a paz de Deus, que é capaz de guardar o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus, que é a nossa esperança e salvação.

Para ter essa paz, precisamos orar sem cessar, confiando que Deus ouve as nossas orações e que ele é poderoso para nos socorrer. Precisamos também cultivar um espírito de gratidão, lembrando das maravilhas que Deus já realizou em nossas vidas e no mundo. Podemos orar assim:

Pai celestial, eu te peço que afastes de mim toda a ansiedade e inquietação. Eu te entrego todas as minhas preocupações e necessidades, sabendo que tu cuidas de mim. Eu te agradeço por tudo o que tu já fizeste e podes fazer por mim, pois tu és fiel e amoroso. Dá-me a tua paz, que excede todo o entendimento, e guarda o meu coração e a minha mente em Cristo Jesus, em quem eu tenho a vida eterna. Amém.

Veja também: Os 10 Mandamentos: Um Guia Para a Vida Ética e Cristã!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here