[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Conheça as verdades reveladas no Livro de Tiago!

0
185
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Ao invés de especular ou debater sobre teorias religiosas, o Livro de Tiago direciona seus leitores para uma vida piedosa. Do início ao fim, o tom da carta é imperativo. Em 108 versos, são dados 54 mandamentos evidentes, e 7 vezes Tiago chama a atenção para suas declarações usando termos de natureza imperativa. Ele escreve como alguém supervisionando outros escravos. O resultado é uma declaração da ética cristã, que se iguala a ensinamentos semelhantes no Novo Testamento.

-- Anúncio --

Conheça as verdades reveladas no Livro de Tiago:

1Como ter paciência nas tentações

A produção da fé produz paciência (capacidade de suportar), que é a marca do crente maduro. Somente sob pressão de tentações é que o crente pode verificar a verdadeira profundidade de sua fé em Deus. O coração determinado não hesitará, mas regozijará no conhecimento da bondade de Deus.

3Aprendendo a evitar a parcialidade

Alguns podem afirmar que preferir ricos e famosos é apenas humano, mas a Bíblia rejeita a parcialidade. Deus não é um exaltador de pessoas e seus filhos também não devem ser.

-- Anúncio --

4Como dominar a língua

Nada pode causar mais danos do que a língua. Controlar o que se fala é uma disciplina que os crentes devem desenvolver.

5Passos para desenvolver a humildade

A verdadeira fé é humilde. E a humildade é o oposto do egoísmo orgulhoso e ambição egocêntrica que caracterizam esse século mau em que vivemos. O egocentrismo é a essência do mundanismo. Portanto, ser uma pessoa egocêntrica é ser inimigo de Deus. Tiago pede para que os crente sejam mais humildes.

-- Anúncio --

6Os perigos do dinheiro

O testemunho sólido das Escrituras é de que o dinheiro, embora necessário e uma benção de Deus, pode ser uma comodidade perigosa. As coisas que achamos que possuímos podem realmente nos possuir. Deus nos ensina a colocar as coisas materiais na perspectiva adequada e usá-las sabiamente sob sua direção.

Veja Também!  10 Versículos sobre Contentamento

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Tiago? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here