[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Vaso e o Oleiro!

0
142
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | O Vaso e o Oleiro!

E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

(Jeremias 18:3-6)

Devocional

-- Anúncio --

Em muitos momentos ao longo da Bíblia, o Senhor nos compara como vasos de barro e ele como o oleiro. No versículo de hoje, lemos a visão que Jeremias teve, onde viu o oleiro trabalhando no vaso de barro. Mas o vaso se quebrou nas mãos do oleiro.

Naquele momento, o Senhor estava dando uma missão a Jeremias, mostrando-lhe que, assim como restaurou o vaso quebrado, poderia fazer com aquela nação. Assim, iria fazer dela um exército forte.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Sua Verdadeira Identidade!

A nossa vida cristã é marcada por altos e baixos. Nem sempre estaremos muito espirituais. Na verdade, há momentos em que podemos caminhar um pouco mais devagar. Ou até mesmo momentos em que precisaremos parar para descansar.

-- Anúncio --

Isso não significa que somos menos crentes ou que Deus não está mais conosco. Podemos até nos quebrar. Mas lembre-se: o vaso nunca sai das mãos do oleiro.

Por mais que você esteja caminhando devagar ou até parado por algum momento. Ainda que não esteja sentindo o seu espírito vivo para buscar a Deus, você sempre estará nas mãos do oleiro, como o vaso que ele forma.

-- Anúncio --

É ele quem trabalha da forma dele. Ainda que se quebre, ele irá desfazer o vaso quebrado e voltar a fazer outro novo daquela mesma matéria. Apenas não desista.

Ore:

Senhor, neste momento estou me sentindo como aquele vaso quebrado. Não tenho forças para me levantar ou clamar a ti em alta voz. Mas eu creio que sou o vaso quebrado em tuas mãos. E nas suas mãos, que és o oleiro, creio que irá me refazer e que a tua misericórdia me alcançará. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | O Primeiro Pensamento!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here