[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Livre-se da Autopiedade!

0
282
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

devocional do dia | Livre-se da Autopiedade!

Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.
Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.
Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.
Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.
Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

(Salmos 142:1-7)

Devocional

-- Anúncio --

É comum, em algum momento das nossas vidas, nos queixarmos sobre algo ruim que aconteceu no passado que nos deixaram marcas. Porém, é muito importante tomar cuidado com a autopiedade.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Senhor é o Meu Pastor!

A autopiedade te aprisiona em um sentimento de pena de si mesmo, fazendo com que você enxergue apenas o que vê diante do espelho. Esse sentimento te paralisa, pois impede que você possa ter esperança de melhora e possa prosseguir a caminhar olhando para frente.

No Salmo 142 temos um exemplo perfeito de como se livrar da autopiedade. Quando Davi o escreveu, estava passando por um momento muito difícil em sua vida.

-- Anúncio --

Fugindo da fúria de Saul, ele havia sido rejeitado por todos, inclusive por sua família. Ao invés de murmurar e sentir pena de si próprio, Davi expôs as suas insatisfações a Deus.

Veja que no verso 5 ele diz: “A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes“. Neste momento, ele se derramou por inteiro diante de Deus e demonstrou total dependência Dele.

-- Anúncio --

É assim que devemos agir para nos livrar da autopiedade. Devemos colocar em Deus toda a nossa confiança e esperança, pois é ele quem cuida de nós. Da próxima vez que você perceber sentir autopiedade, ore a Deus do mais profundo do seu coração e entregue a ele a sua história.

Veja Também!  Devocional | Buscando as Coisas do Alto!

Ore:

Senhor, obrigada por sempre estar comigo e nunca me abandonar. Eu creio que mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida é o Senhor quem me segura em tuas mãos. Em ti eu sei que sempre estarei seguro. Ajuda-me a me livrar da autopiedade. Que eu possa prosseguir adiante olhando para o alvo, que é o Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here