[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Não Abuse da Graça!

0
45
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Não Abuse da Graça!

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

(Romanos 6:1-4)

Devocional

-- Anúncio --

Antes de Jesus vir à Terra reinava sobre todos o tempo da lei. A lei foi estabelecida por Deus, através de Moisés. Assim, todo o povo de Deus devia segui-la estritamente. As consequências para quem transgredia a lei era imediata.

No entanto, após a vinda de Cristo, iniciou-se o tempo da graça. Isso significa que a salvação não depende de nós, mas da graça de Deus. Assim, não somos nós o agente da nossa salvação, mas ela é dom de Deus, através do sacrifício de Jesus.

Veja Também!  Devocional do Dia | Esperando na Graça!

A Bíblia diz que “onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5:20). Isso porque foi necessário a abundância da graça de Deus para o perdão do pecado.

-- Anúncio --

No entanto, o que muitas pessoas podem imaginar é que, porque estamos no período da graça, podemos fazer o que quisermos, pois surge a ideia de que “a graça de Deus sempre irá nos perdoar, não importa o que fazemos”.

Mas Paulo deixou uma orientação importante para os irmãos de Roma que também se aplica para as nossas vidas. Acaso, porque estamos na graça, iremos viver sempre no pecado?

-- Anúncio --

De forma alguma. Paulo afirma que Cristo nos salvou para que vivamos sempre em novidade de vida. Então, passamos a ter uma nova vida ao lado de Deus. E como podemos viver essa vida ao lado de Deus e continuar no pecado?

Ao contrário disso, devemos lutar com todas as nossas forças, e ainda nos sustentar na força de Deus, para vencer o pecado. Quando nos batizamos, somos sepultamos com Cristo. Assim, declaramos publicamente que passaremos a viver uma nova vida debaixo do reino de Deus e da sua graça.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | Sempre Unidos ao Amor de Deus!

Por isso, não pense de forma imprudente, mas prossiga sempre em fazer a vontade do Pai, vivendo assim, sempre em novidade de vida.

Ore:

Senhor, obrigado por me alcançar com a tua misericórdia e graça infinita. Sei que o Senhor está sempre pronto a me perdoar caso eu caia. Mas desejo viver sempre em novidade de vida ao te lado, renunciando as minhas próprias vontades para viver a tua e fugindo do pecado. Ajuda-me a permanecer sempre firme em teus caminhos e cumprindo a tua vontade e teus propósitos determinados a mim. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here