[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | A Raiz de Todos Os Males!

0
2
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | A Raiz de Todos Os Males!

Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

(1 Timóteo 6:10)

Devocioanl

-- Anúncio --

O apóstolo Paulo escreveu a seu discípulo Timóteo uma série de instruções sobre como viver uma vida piedosa e fiel a Deus. Entre elas, ele alertou sobre o perigo de se apegar ao dinheiro e aos bens materiais, dizendo que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”.

Mas o que significa amar o dinheiro? E por que isso é tão maléfico?

Amar o dinheiro significa colocá-lo acima de Deus e de seus mandamentos. É buscar a riqueza como um fim em si mesmo, e não como um meio para servir a Deus e ao próximo. É confiar no dinheiro como fonte de segurança, felicidade e satisfação, e não em Deus. Significa cobiçar o que não se tem, e não se contentar com o que se tem.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | O Consolador!

Quando amamos o dinheiro, nos tornamos escravos dele. O dinheiro passa a dominar nossos pensamentos, sentimentos e ações. Nos tornamos avarentos, egoístas, invejosos, orgulhosos e corruptos. Deixamos de amar a Deus e ao próximo, e passamos a amar somente a nós mesmos.

O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males porque ele nos afasta de Deus e nos leva a todo tipo de pecado. Ele nos faz desobedecer a Deus, desrespeitar o próximo, desprezar a justiça, desonrar a verdade e destruir a vida.

-- Anúncio --

Por isso, Paulo exortou Timóteo a fugir dessas coisas e a seguir a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência e a mansidão (1 Timóteo 6:11). Ele também o encorajou a combater o bom combate da fé e a guardar o depósito da verdade que lhe foi confiado (1 Timóteo 6:12-14).

Nós também devemos seguir esse conselho. Devemos nos desapegar do dinheiro e dos bens materiais, e nos apegar a Deus e à sua palavra. Devemos usar o que temos para honrar a Deus e ajudar o próximo, e não para nos exaltar ou explorar os outros.

--Anúncio--

Que possamos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e confiar que ele suprirá todas as nossas necessidades (Mateus 6:33).

Veja Também!  Devocional do Dia | A Viúva Persistente!

Ore:

Senhor Deus, tu és o dono de tudo o que existe. Tu nos dás tudo o que precisamos para viver. Perdoa-nos por tantas vezes colocarmos o dinheiro acima de ti e de teus mandamentos. Ajuda-nos a ter um coração desapegado do dinheiro e dos bens materiais, e apegado a ti e à tua palavra. Ensina-nos a usar o que temos para te honrar e ajudar o próximo, e não para nos exaltar ou explorar os outros. Dá-nos um espírito de contentamento, gratidão e generosidade. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here