[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Respostas Bíblicas | O Que Significa Murmurar?

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

O que significa murmurar?

-- Anúncio --

Murmurar é um verbo que pode ter vários significados, dependendo do contexto em que é usado. De acordo com o Dicionário Online de Português, murmurar pode significar:

  • Produzir um som mínimo e prolongado; sussurrar: murmurar segredos aos ouvidos; naquele lugar nada murmurava.
  • Falar baixinho, de forma inaudível, como um sussurro em voz baixa: murmurar uma oração; murmurar palavras de amor no ouvido.
  • Expressar descontentamento; queixar, lamentar, lamuriar: aqueles funcionários só sabem murmurar.
  • Censurar alguém apontando suas falhas: murmurar críticas; murmurar contra os pais.

O que significa murmurar na Bíblia?

Na Bíblia, a murmuração é vista como um comportamento negativo, que demonstra falta de confiança e gratidão a Deus. O povo de Israel frequentemente murmurava contra Deus no deserto, reclamando das dificuldades e desejando voltar ao Egito. Essa atitude provocava a ira de Deus e trazia consequências graves para os israelitas.

No Novo Testamento, também há exemplos de murmuração. Os escribas e fariseus murmuravam contra Jesus, rejeitando o seu ensino e os seus milagres. Na parábola dos trabalhadores da vinha, os que trabalharam mais tempo murmuraram contra o dono da vinha, que pagou o mesmo salário para todos.

-- Anúncio --

Veja Também!  Lições Práticas | O Que Aprendemos no Livro de Sofonias?

A murmuração é condenada pelas Escrituras, pois revela um coração ingrato, rebelde e insatisfeito. O crente não deve murmurar, mas sim louvar a Deus em todas as circunstâncias, confiando na sua bondade e soberania. A murmuração também pode afastar as pessoas de nós, pois ninguém gosta de conviver com alguém que só reclama e critica.

Referências Bíblicas:

1Números 21:4-6

“O povo de Israel murmurou contra Deus e Moisés no deserto, reclamando da falta de comida e água, e desejando voltar ao Egito. Por causa disso, Deus enviou serpentes venenosas que morderam muitos israelitas, e alguns morreram.”

-- Anúncio --

2Lucas 15:1-2

“Os fariseus e os mestres da lei murmuraram contra Jesus, porque ele comia com os pecadores e os publicanos. Eles não reconheciam que Jesus veio para salvar os perdidos, e criticavam a sua missão.”

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe o seu comentário!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here