“Como ter um casamento bem-sucedido?”

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha” (Mateus 7:24-25)

A fundação é a parte mais importante na construção de uma casa. Após verificar-se que a fiação elétrica e o encanamento estão bem planejados, é necessário fundar o concreto da fundação.

Se for concretado corretamente, é possível prosseguir com a estrutura, o telhado e todo o trabalho subsequente. Mas se houver qualquer erro na fundação, ela precisará ser destruída e refeita.

Sei que é muito divertido decorar e escolher cores de tinta e paisagismo, mas nada disso é tão importante quanto estabelecer a base de uma casa. O mesmo se aplica ao casamento: a parte mais importante é a sua base. Todos nós queremos construir nosso casamento com base no relacionamento com Deus, usando a Bíblia como modelo.

Às vezes podemos olhar para as celebridades e desejar ter uma vida como a delas. Ou podemos comparar nossos casamentos a um filme de comédia romântica ou a uma música emotiva que fale de amor. Mas se usarmos essas coisas como exemplo, não teremos um casamento bem-sucedido. Pois um dia as tempestades virão: dificuldades, tentações, desafios, problemas de saúde ou financeiros. E se o fundamento do seu casamento não for construído sobre a rocha de Jesus Cristo, ele não permanecerá.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Qual é a Aparência de Deus?

Não olhe para o mundo em busca de dicas de como ter sucesso no casamento. Procure uma fonte confiável: a Palavra de Deus. A Bíblia nos diz tudo o que precisamos saber sobre como ter um casamento forte e duradouro.

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here