Continua depois da publicidade

Devocional | Descanse no Amor de Deus!

versículos de consolação versículos para fortalecer devocional

Devocional | Descanse no Amor de Deus!

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

(Mateus 6:33)

Devocional

Às vezes, nos sentimos angustiados e inquietos com as dificuldades que enfrentamos no nosso cotidiano. Parece que não temos recursos nem ânimo para solucionar todos os nossos dilemas, e ficamos nervosos e apreensivos pelo que nos espera.

Mas como podemos superar essa ansiedade que nos tira a tranquilidade e o contentamento?

Jesus nos deu uma orientação simples e eficiente para lidar com a ansiedade: descansar no amor de Deus. Em Mateus 6:33, ele diz: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. O que isso significa na prática?

Significa que devemos valorizar Deus em nossa vida, e não as coisas deste mundo ou as situações. Assim, devemos buscar conhecer o propósito de Deus para nós, e cumprir os seus preceitos, confiando que ele zela por nós e por tudo o que nos importa.

Que tal fazer uma breve oração agora mesmo, entregando a Deus as suas ansiedades e recebendo a sua paz?

Ore:

Senhor, eu te agradeço pelo teu amor e pela tua presença em minha vida. Reconheço que tu és o meu Rei e o meu Senhor, e que tu tens o melhor para mim. Eu te entrego todas as minhas preocupações e medos. Dá-me a tua paz que excede todo o entendimento. Ajuda-me a confiar em ti em todas as circunstâncias, e a descansar no teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Este post foi modificado pela última vez em janeiro 26, 2024 12:48 am

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade