Sadraque, Mesaque e Abednego: O Que Aprendemos com a História Bíblica?

0
6
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

A história de Sadraque, Mesaque e Abednego é uma das mais conhecidas e inspiradoras da Bíblia.

-- Anúncio --

Eles eram três jovens judeus que foram levados cativos para a Babilônia, junto com o profeta Daniel. Lá, eles se recusaram a adorar a estátua de ouro do rei Nabucodonosor, mesmo sob a ameaça de serem lançados na fornalha de fogo ardente.

O que podemos aprender com Sadraque, Mesaque e Abednego?

1A fidelidade a Deus vale mais do que a vida

Sadraque, Mesaque e Abednego sabiam que o primeiro mandamento era amar a Deus sobre todas as coisas e não ter outros deuses diante dele.

Eles preferiram arriscar a vida do que desobedecer a Deus e se curvar diante de um ídolo. Eles confiavam que Deus poderia livrá-los do fogo, mas mesmo que ele não o fizesse, eles não negariam sua fé.

-- Anúncio --

2Deus está conosco nas provações

Quando Nabucodonosor mandou lançar os três jovens na fornalha, ele ficou espantado ao ver que eles não se queimavam e que havia uma quarta pessoa com eles, semelhante a um filho dos deuses.

Veja Também!  Davi e Golias: Conheça a História Bíblica!

Muitos interpretam que essa pessoa era uma manifestação de Jesus Cristo, que estava com eles no meio do fogo. Da mesma forma, quando passamos por tribulações, podemos ter a certeza de que Deus está ao nosso lado, nos fortalecendo e nos consolando.

-- Anúncio --

3Deus é glorificado através do nosso testemunho

A atitude corajosa de Sadraque, Mesaque e Abednego impressionou o rei Nabucodonosor, que reconheceu o poder de Deus e ordenou que ninguém falasse mal dele. Além disso, ele promoveu os três jovens a cargos mais altos no seu reino.

Assim, eles puderam influenciar positivamente a sociedade em que viviam. Quando somos fiéis a Deus, mesmo diante das adversidades, nós mostramos ao mundo quem ele é e como ele pode transformar vidas.

Veja também: A História de Jonas: Uma Lição de Obediência e Misericórdia!

Gostou de conhecer a história de Sadraque, Mesaque e Abednego? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Conheça outras histórias bíblicas clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here